O ANIMAESTRO

Foto: SS produções
Anderson Sabadine, Recebeu a missão de orquestrar o ANIMADONNA! 

Além de ser o maestro de nosso bloco, ele será também o professor de nossa oficina.

Sabadine é Baterista, Percussionista e Professor há mais de 30 anos, músico peculiar, tem se dedicado a produzir arte com instrumentos complexos e inovadores, que buscam captar do Universo os seus sons mais próprios e mais intensos.


Seguindo uma linha de diversidades e improviso, vem sendo capaz de mostrar seu trabalho e desvendar a musicalidade brasileira e do mundo inteiro, através da bateria, alternando com dezenas de outros instrumentos de percussão, permitindo assim dizer, com sua larga experiência musical, que a bateria é mais um instrumento de percussão, e não outro instrumento, como temos em nossa linguagem popular.

Como professor, administrou seu próprio espaço musical Laboratório de Bateria & Percussão, lecionou na UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS – UCP, em parceria com a CBM – CONSERVATÓRIO BRASILEIRO DE MÚSICA , nos cursos livres, fundamental e técnico durante 7 anos. Na prefeitura do município de Petrópolis no projeto CAMINHANDO COM A MÚSICA com duração de 16 anos. No projeto CRIANÇA FELIZ idealizado pela Fundação Ponto Frio, em Irajá Rio de Janeiro por 5 anos. Criou o projeto “Quem nunca bateu lata", para introduzir leigos no ritmo, apresentado em workshops e oficinas na rede de ensino público do município, no festival de verão do SESC e no festival de Inverno Dell'Art, criador do projeto BATUCANTO acolhido pelo colégio D. Pedro II.

Por colocar sua vida a serviço do ritmo, Sabadine segue aprimorando os fundamentos da música participando de cursos da História da Música Popular Brasileira, ministrada por Roberto Nascimento; de produção de eventos e industria fonográfica, ministrado por Mairton Bahia e sua técnica rítmica estudando com ícones do Brasil como, Robertinho Silva, Claudio Infante e Kiko Freitas.

Sua trajetória é marcada pela diversidade musical, passeando pelos diferentes ritmos, sempre valorizando a Música Brasileira, com precisão técnica, linguagem moderna e expressiva, sendo demonstrado nos seus shows com o Joãozinho do Cavaco , com quem trabalha há 30 anos, Trio Encontro de Cordas, Instrumental da Cozinha, A Nossa Bossa e na Turnê internacional Cara a Cara com o Impossível com Frank The Genius, onde gravou e se apresentou nos EUA (Junho de 2015). Também faz parte deste percurso diversos nomes da Música Popular Brasileira, tais como: Cláudio Dauelsberg, Délia Fischer, Artur Maia, Victor Biglione, André Rodrigues, Márcio Montarroyos, Léo Rugero, Felipe Schimitt e Maestro Eduardo Lajes, Banda Good Times e também artistas internacionais como Frank Gaskin JR. (Guitarrista Americano), Nacho Mena Quinteto, entre muitos outros.

Responsável pela parte de bateria e percussão do projeto musical CORDAS E MÚSICA, ministrando vídeo aulas, onde todos podem ter acesso através do site www.cordasemusica.com.br.

Ainda em Junho de 2015, convidado por Franklin Gaskin Jr. (Frank The Genius), para gravar e se apresentar em Nova York, Washington DC e Maryland, começando assim uma turnê internacional com Franklin Gaskin. Em Fevereiro de 2016 volta aos EUA concluindo assim a gravação do disco CARA A CARA COM O IMPOSSÍVEL, e se preparando para os shows de lançamento.

Idealizador e diretor musical do Projeto Bossa + Que Nova, onde resgata a essência da Bossa Nova com um toque atual, apresentados em 2016 e 2017, respectivamente no Vinicius Show Bar, Bottles Bar e nos Redutos do Samba: Pedra do Sal e Lapa.

Compôs músicas em parceria com a cantora Dayse do Banjo, seguidora dos artistas Almir Guineto e Beth Carvalho, acompanhando-a em seus shows em São Paulo no Traço de União, como convidado especial. Parte integrante da banda durante o ano de 2016, da temporada de shows da cantora Magali e do clarinetista Edgar Duvivier no estiloso Bar Semente – Lapa e no Bottles Bar com Patrícia Mellodi.

Recém chegado da turnê de lançamento do seu disco “Cara  a Cara  com o Impossível”, que passou por Nova York, Maryland e na África, Dakar – Festival de cinema Brasil/Senegal e também na turnê por toda a América com o cantor Tom Chris, atualmente, Sabadine vem se apresentando no musical Ginga Tropical, em um show altamente folclórico, podendo assim atuar nos mais variados ritmos do Brasil e idealizando com o produtor Mauricio Code a criação do ANIMADONNA BLOCO.

Anderson Sabadine                             
Músico - Baterista & Percussionista
M.G. Produções Musicais
Contatos: 
sabadine@gmail.com
Aulas/Workshop:
WhatsApp / Cell : (21) 96984-7799

Confira um vídeo com nosso maestro, apresentando instrumentos de percussão e efeitos



Imagens gentilmente cedidas por Cordas e Música Imagens 

Facebook

featured Slider